Tuesday, March 30, 2010

Visita ao Carlos Filipe

Olá a todos.


Esta segunda-feira, fiz uma visita ao meu amigo Carlos Filipe, que já não via há muito tempo. Foi uma tarde muito bem passada, onde deu para falar sobre o futuro de Schanielburg, sobre modelismo e sobre os projectos futuros do Carlos.


Deu também para "bater duas chapas" ao maravilhoso "Nenhures", diorama em 1/48 em bitola de 9mm, construído em 430 x 330, ou seja uma bandeja de "self-service". Mais uma vez, a creatividade do Carlos não para de surpreender pelo positivo: Não deve ter gasto mais que 15 ou 20€ para construir este pequeno diorama funcional: Um habitante do Colorado, USA, decidiu construir um layout de jardim, gigante. Situação bastante comum nos EUA, UK, e Hollanda.


As estrutras são em papel, a base é uma placa de roofmate, e o resto são os balastros e gravilhas que o Carlos acumulou ao longo de anos. As árvores são o célebre kit 23100. A linha é uma Flextrack da PECO SL-300.


Espero poder ver esta maqueta numa próxima exposição.


Abraços a todos. Espero que gostem do trabalho.


2 comments:

Unknown said...

Caros amigos, bom dia!Ao fazer a visita ao seu blog, parabéns pelo magnífico trabalho. Bom fim de semana.

Anonymous said...

Olá Luis Lopes.
Já tinha passado por aqui, mas só agora deixo este pequeno comentário, apesar de não conhecer o Carlos Filipe pessoalmente, acho que deve de ser uma pessoa bastante entendida no modelismo ferroviário, aprendemos sempre algo de novo, através da sua escrita e artigos, também acho este pequeno diorama bastante interessante, pela sua originalidade, e por ter sido idealizado de forma a ter sido construido com materiais, mais económicos, à que dar valor a este trabalho, os meus parabéns pela sua forma de apresentar este assunto.
Por agora despeço-me com amizade, até breve.
Com os meus cumprimentos.

José Filipe