Wednesday, January 26, 2011

Para mostrar que não estou quieto...

Olá a todos.

Já lá vai um mês que não actualizava esta coisa. Mas neste mês que passou, não consegui ficar quieto. Mesmo nada quieto. E vai de montar então o que tinha para lá, e comecei também com umas experiências cénicas.

Mais uma vez, os kits são Vollmer, e o tratamento igual: aerógrafo, pincel seco, washes e no fim, pigmentos. As alterações estão na iluminação: sobretudo LED's.

Vamos às fotos:
Foto que mostra a estação Vollmer 7615. Uma peça muito bonita, e simples de terminar.

Outra vista da estação. Fiz uma experiência com o balastro. Ficou tal como eu queria. É hora de avançar para o resto.

Ambiente nocturno. Estou tentar dar alguma importância à iluminação, que como referi, sobretudo com LED's.

O armazém de mercadorias Vollmer 7539. Exagerado para o tamanho da estação e da vila, mas sempre gostei deste modelo.

O mesmo armazém à noite. Os LED's dão uma luz muito bonita, melhor que as lâmpadas normais que costumamos utilizar. Escolhi a cor branca propositadamente, para contrastar com o amarelo do interior. 

A estas duas estruturas falta-lhes uma coisa. Dar a sensação de movimento e de uso: figuras e verdes (plantas, trepadeiras, etc...)

Relembro que este projecto é para utilizar materiais que já cá tinha por casa, para gastar o menos possível, em épocas de contenção, como esta que atravessamos.

Espero que seja do vosso agrado.

Abraços a todos.

4 comments:

Mário Inácio said...

Luis já pensava que tinhas abandonado este projecto pela falta de noticias...eheheh. Mas como sempre continua muito bom. Um abraço Mário

Jerry said...

Very nice work on the buildings Luis! Actually, it is all looking very good...the ballast, cantenary, and the building lighting! Makes me want to work on my layout RIGHT now! Good inspiration!

LuisLopes said...

Olá Mário.

Não abandonei, mas teve uma altura mais aprada. Com o excesso de trabalho, não tinha vontade nenhuma, queria era descanço. Obrigado pelo teu comentário. Agora é a tua vez de actualizares!

Hi Jerry!
Thank you so much for the comments. I hope that my work, and my small layout continues to give inspiration to you and everyone that visit this blog.

I have been working a bit more on the layout. I hope to have more news and photos here during the weekend!

Cheers!

Anonymous said...

Olá Luis Lopes. Costumo acompanhar o teu trabalho e agradeço a fonte de inspiração que tu proporcionas!!
Mas, já agora e como realmente tambem gostei muito do balastro em frente à estação, não queres disponibilizar a receita?
Obrigado pela inspiração.
Algarvio