Tuesday, April 2, 2013

Exposição - Desafio lançado!

Olá a todos.

Como já foi difundido em diversos canais, a 15 e a 16 de Junho irá ser realizada uma exposição de modelismo ferroviário em Oeiras.

Nesta exposição vou participar pela primeira vez, e vai ser nessa primeira vez que os meus trabalhos serão colocados à prova dos visitantes.

Vai daí que lancei um desafio a um camarada destas andanças:

Que tal participar na exposição, cada um com sua maqueta, seguindo apenas algumas regras comuns aos dois? E não é que o desafio foi aceite?

As regras são simples:

Dimensão não pode exceder os 90 x 60 cms (vá, Ok... se calhar até podemos no comprimento...)
A Escala será a N
O tema é livre
A base será em roofmate, para leveza do conjunto
O sistema será analógico
Poderão existir elevações e depressões

Ainda estamos a definir mais algumas coisas, mas como a exposição será realizada em pouco mais de dois meses, há que colocar as mãos ao trabalho.

A minha já foi começada, e irei colocar aqui algumas fotos do que o outro camarada vai realizar.

Ficam então aqui as primeiras fotos deste WiP (Work in Progress)

A base será esta. É o reaproveitamento do roofmate que estava na maqueta principal cá de casa.

A estação e uma primeira aproximação daquilo que será o plano de vias. 90 x 60 cm não é grande, logo tenho que conseguir colocar algumas coisa para dar a ideia do que pretendo reproduzir. O ambiente, claro está, é japonês. A via é KATO Unitrack. Apesar de ser código 80, só tenho a dizer bem desta via.

Alguns dos modelos que irei utilizar. Como a informação que existe sobre este ambiente está toda em japonês, terei que me basear em fotografias, e em layouts de outros modelistas. Os kits são da Greenmax.


Alguns do modelos já montados, mas sem os detalhes. Nestes kits não há muito para montar, mas há muito para pintar. Como é visível, os kits vêm em cinza, com muitos dos detalhes (algerozes e tubos de queda por exemplo), o que vai dar luta a pintar. Não faz mal... "Só" tenho pouco mais de dois meses...

Ao fim da sessão de trabalho de hoje. Tentei dar algum avanço aos kits para agora poder jogar com a posição deles. São modelos pequenos, mas creio que depois de pintados, vão ficar muito engraçados.

A ver vamos o que vai sair daqui...

Abraço a todos.


No comments: