Sunday, August 24, 2014

Quem me conhece sabe que sou maluco - Switching Layout ??

Olá a todos.

Quem me conhece sabe que sou maluco e não tenho problema nenhum em voltar atrás. E por isso mesmo coloquei o layout à venda. Bem, como o layout já foi vendido, é tempo de começar a idealizar um substituto. Desta vez, não vai ser um showcase - o conceito é ideal, com a luz embutida, o que trás um realce aos detalhes e à forma como o layout é decorado. Mas, devido ao local onde estava, roubava muita luz que deixava de entrar em casa. Depois de muito analizar, não tenho como fugir ao que mais gosto: EUA ou Canadá. Comecei então a desenhar uns planos, e a ler umas coisas, sobretudo sobe aquilo a que se chama ISL - Industrial Switching Layout. São layouts simples, com poucas agulhas e destinados a puxar pela cabeça dos operadores. Depois de estudar o trabalho do Lance Mindheim, decidi então avançar.

















Mandei este projecto ao próprio Lance, e ele concordou, o que para mim é muito satisfatório. Tenho estado também a recolher opiniões no forum da Model-Railroad-Hobbyist, sobre uma possível localização do layout. Até agora, New Orleans parece-me ser a melhor, pois desta forma posso justificar a coexistência de material da SP e da CN nas mesmas vias. I Facto de ser aqui, poderá também ajudar, caso o layout se expanda, à construção de uma via portuária.

Os switching layouts são layouts que puxam bastante pelo cenário, por serem pequenos, tal como uma showcase. São virados para manobras, mas normalmente são industriais. Vai ser a primeira vez que vou fazer um switching layout, sem um runaround track (uma via desviada para dar a "volta" ao comboio) vai ser um desafio interessante.

Abraços.

No comments: