Sunday, May 24, 2009

Mais um modelo acabado para a maqueta

Olá a todos.

Desta vez, montei um modelo do meu fabricante favorito! A Vollmer. Cada vez gosto mais deste fabricante, pois os edificios, mesmo de moldes antigos, são mais bonitos e o plástico é muito melhor que o da Faller. Mas esta é a minha opinião.
Este foi um kit que sempre desejei ter, e desta vez, não perdoei! A Loja de Bebidas! Até vem a calhar, pois um dos produtos que é transportado na linha secundária da minha maqueta são os vinhos!

A versão da Vollmer:



A minha versão:

Mais uma vez, utilizei as tintas Enamel já diluídas para aerógrafo da Revell, utilizei bastante a técnica do pincél seco, e para dar profundidade à massa entre as pedras das paredes e para recriar a sujidade nas paredes e caixilhos, utilizei um XF-1 acrílico da Tamiya, diluído a 7:1 com álcool isopropílico. Utilizei ainda os pigmentos NOCH com um pincél de cerdas duras para dar um aspecto empoeirado às paredes.

Espero que gostem.
Abraço a todos.

5 comments:

Ricardo Figueiredo, said...

Completamente de acordo! Do pouco que experimentei, também achei a Vollmer muito superior à Faller, tanto na aparência dos modelos como na facilidade de montagem.

Trocar as cores dá sempre outro aspecto mais.. realista!

Abraço,

MS said...

Um blog muito interessante e inovador, amigo. Aprecio bastante o tema ferroviário, e estou num Pais com fortes tradições nesse aspecto. O povo compra linhas abandonadas , comboios abandonados, restaura-os e coloca-os a funcionar para os turistas. Veja http://www.foxfieldrailway.co.uk/

faço lá trabalho voluntário. Quando quiser visitar...

LuisLopes said...

Boas amigos.

Obrigado pelos vossos comentários.

Bus_Driver, tens toda a razão. A Vollmer tem uma qualidade muito superior,

MS, se algum dia chegar a ir a Inglaterra, irei concerteza visitá-lo.

Cumprimentos.

Ricardo Figueiredo, said...

7 partes de álcool para uma de acrílico?

LuisLopes said...

Sim, para fazer um espécie de "wash".

Desta forma, a tinta vai escorrer para os "cantos" e a cor principal fica apenas na partes mais salientes.

Abraço.