Olá a todos.
Desta vez, montei um modelo do meu fabricante favorito! A Vollmer. Cada vez gosto mais deste fabricante, pois os edificios, mesmo de moldes antigos, são mais bonitos e o plástico é muito melhor que o da Faller. Mas esta é a minha opinião.
Este foi um kit que sempre desejei ter, e desta vez, não perdoei! A Loja de Bebidas! Até vem a calhar, pois um dos produtos que é transportado na linha secundária da minha maqueta são os vinhos!
A versão da Vollmer:
A minha versão:
Mais uma vez, utilizei as tintas Enamel já diluídas para aerógrafo da Revell, utilizei bastante a técnica do pincél seco, e para dar profundidade à massa entre as pedras das paredes e para recriar a sujidade nas paredes e caixilhos, utilizei um XF-1 acrílico da Tamiya, diluído a 7:1 com álcool isopropílico. Utilizei ainda os pigmentos NOCH com um pincél de cerdas duras para dar um aspecto empoeirado às paredes.
Espero que gostem.
Abraço a todos.
5 comments:
Completamente de acordo! Do pouco que experimentei, também achei a Vollmer muito superior à Faller, tanto na aparência dos modelos como na facilidade de montagem.
Trocar as cores dá sempre outro aspecto mais.. realista!
Abraço,
Um blog muito interessante e inovador, amigo. Aprecio bastante o tema ferroviário, e estou num Pais com fortes tradições nesse aspecto. O povo compra linhas abandonadas , comboios abandonados, restaura-os e coloca-os a funcionar para os turistas. Veja http://www.foxfieldrailway.co.uk/
faço lá trabalho voluntário. Quando quiser visitar...
Boas amigos.
Obrigado pelos vossos comentários.
Bus_Driver, tens toda a razão. A Vollmer tem uma qualidade muito superior,
MS, se algum dia chegar a ir a Inglaterra, irei concerteza visitá-lo.
Cumprimentos.
7 partes de álcool para uma de acrílico?
Sim, para fazer um espécie de "wash".
Desta forma, a tinta vai escorrer para os "cantos" e a cor principal fica apenas na partes mais salientes.
Abraço.
Post a Comment