Tuesday, June 1, 2010

As coisas vão indo... lentamente...

Olá a todos.


Este fim-de-semana, apesar de estar meio para adoentado, com dores corporais, decidi fazer alguma coisa deste novo projecto.


Sem a madeira, não se faz a estrutura, então lá fui comprar a dita. Fui ao IZI aqui do Montijo, e comprei uns barrotes de casquinha. Não foi nada fácil - devemos tentar escolher os mais direitos, sem nós. Armei-me em forreta, e agora estou um pouco arrependido. Deveria ter escolhido uns maiorizitos... 50 x15 mm foi o que escolhi. Para os tampos, qualquer coisa serve neste caso, pois a ideia é cobrir tudo com o belo Roofmate.


Aqui ficam uma foto do trabalho concluído.

Não preciso nenhum curso: basta termos à mão um lápis, um esquadro de marceneiro, uma aparafusadora sem fios, uma broca na medida dos parafuso, uma caixa de parafusos e cola de madeira. É só preciso ter calma também.

Entretantos, queira imprimir o plano de vias feito em Auto CAD pelo meu amigo Carlos Filipe em tamanho real. Pesquisei, "Googlei", e lá descobri um que dá para o que quero: AB Viewer 7. Botei em cima da mesa as folhas:


Dá para ter uma ideia daquilo que vai ser este diorama funcional... Tenho que pedir ao Carlos que me ajude, pois as agulhas da ATLAS C55 não têm a mesma geometria da PECO... Mas de resto, tudo bem!

Para ajudar à festa de hoje, chegaram-me os mecanismos manuais para as agulhas. Estou muito entusiasmado com estes ditos. São muito fáceis de montar, muito baratos e servem muito bem para o que eu quero. São feitos em madeira cortada a lazer, montam-se em 10 minutos, e incluem um switch para me fazer a correcção da polaridade na cróxima das agulhas. 

A Fast-Tracks.com ainda me enviou um DVD com montes de vídeos e tutoriais para nos ensinar a assentar via à mão.

Uma coisa que me irei lançar, quando tiver mais "tempo"...


Já agora, fica aqui um video para a malta ver o que é isto e como se monta:


Abraços a todos

3 comments:

Luis said...

Ola luis

Excelente arranque para mais uma aventura. Trabalho profissional...Dou-lhe os meus parabéns e fico contente por ter voltado ao "serviço" !

Abraço

Luis

Anonymous said...

Boas amigo. Está impecável o teu plano de vias em CAD. Vou acompanhar com interesse este teu novo projecto.
Um abraço
Mário

Zardoz said...

Hello Luis ,

Excellent sytem , i never see it before !!!

Pascal