Thursday, December 29, 2011

Novidades

Olá de novo.

Novidades,... nenhumas ou quase nenhumas.

Recebi um presente envenenado: Um vaghão Electrotren , ref.ª 1579, da SNCF. H0. Pode ser que um dia volte a fazer qualquer coisa, mas destas vez em H0...

Aproveito esta mensagem, para anunciar que está nas bancas o número 557 da revista francesa RMF. Esta revista trás de especial a primeira parte da reportagem a uma das melhores maquetas ferroviárias de ambiente francês, a "BiscaTrain". 
Vale a pena ler, e vale a pena visitar o site do rapaz: http://www.biscatrain.fr/

Bom ano para todos.

Smartphones e Telemóveis

Com a abundância de gadgets que existem no mercado activei a opção do blog para poder ser visualizado em dispositivos móveis.


Bom Ano de 2012 a todos.

Wednesday, December 14, 2011

Não vale apena

Olá a todos.
Não vale a pena estar a relembrar o que aconteceu. Decidi por isso apagar algumas mensagens que não faziam sentido estarem aqui.
Ainda por aqui ando.

Wednesday, January 26, 2011

Para mostrar que não estou quieto...

Olá a todos.

Já lá vai um mês que não actualizava esta coisa. Mas neste mês que passou, não consegui ficar quieto. Mesmo nada quieto. E vai de montar então o que tinha para lá, e comecei também com umas experiências cénicas.

Mais uma vez, os kits são Vollmer, e o tratamento igual: aerógrafo, pincel seco, washes e no fim, pigmentos. As alterações estão na iluminação: sobretudo LED's.

Vamos às fotos:
Foto que mostra a estação Vollmer 7615. Uma peça muito bonita, e simples de terminar.

Outra vista da estação. Fiz uma experiência com o balastro. Ficou tal como eu queria. É hora de avançar para o resto.

Ambiente nocturno. Estou tentar dar alguma importância à iluminação, que como referi, sobretudo com LED's.

O armazém de mercadorias Vollmer 7539. Exagerado para o tamanho da estação e da vila, mas sempre gostei deste modelo.

O mesmo armazém à noite. Os LED's dão uma luz muito bonita, melhor que as lâmpadas normais que costumamos utilizar. Escolhi a cor branca propositadamente, para contrastar com o amarelo do interior. 

A estas duas estruturas falta-lhes uma coisa. Dar a sensação de movimento e de uso: figuras e verdes (plantas, trepadeiras, etc...)

Relembro que este projecto é para utilizar materiais que já cá tinha por casa, para gastar o menos possível, em épocas de contenção, como esta que atravessamos.

Espero que seja do vosso agrado.

Abraços a todos.