Monday, May 27, 2013

Alterações... não!!!

Melhorias ao projecto, digamos desta forma.

Um destes dias comecei a verificar que a disposição da caixa não era a desejada. Então, decidi colocar uma dúvida no Grupo de Modelismo do Facebook onde participo, e rapidamente cheguei à conclusão que havia melhorias a fazer.

Entretanto, pedi ajuda ao meu companheiro destas andanças, o Carlos Filipe, e brincámos um pouco com a minha maqueta durante o Sábado passado.

Decidimos então criar uma pequena viela, um ponto de foco no meu pequeno layout, de forma a que obrigue aos visitantes observar a maqueta de vários ângulos.

'Bora lá às fotos:
Esta é a foto que dá origem à minha dúvida

Aqui já em casa do Carlos Filipe. Os kits adicionados são modelos da TOMYTEC que o Carlos gentilmente me cedeu. Terão que ser devolvidos.

Oh p'ra mim a tirar fotos com o telemóvel para depois me poder lembrar de como a coisa estava.

O Carlos a recolocar os edifícios. Fizemos várias experiências até ficarmos com uma posição mais aproximada do pretendido.

Aqui nasceu a viela...

Uma vista de cima

Já em casa, a implementar as alterações.

Outra vista das alterações

Duas camadas de K-Line de 1cm para dar a altura pretendida.

A viela com as escadas.

Uma vista de cima.
Toca a trabalhar...

Abraços a todos.

3 comments:

Carlos Filipe said...

Se os modelistas se entreajudassem assim, sem peneiras nem falsas promessas, todos nós evoluiríamos muito mais e depressa. Além de que aprofundaríamos laços de amizade. Da minha parte opinei tendo em mente duas coisas: não sou o autor da maqueta e também ando a aprender. Trabalhámos os dois, naturalmente.

Ricardo Moreira said...

Valeu a pena o brainstorm que tivemos no grupo do facebook!
Continua que estou a gostar cada vez mais desta maquete.

LuisLopes said...

Obrigado!