Ontem foi dia de stream...
Foram três horinhas de transmissão em directo para a Twitch.tv, bem passadas, onde falei, resmunguei, disse palavrões, resmunguei outra vez e... inicei a construção de um kit em OO, da Parkside Dundas, agora vendida pela PECO.
O vagão em si é um hopper de 21t, segundo o diagrama 1/146, usado pelos caminhos de ferro britânicos. Segundo o que consegui apurar, foram fabricados perto de 24000 vagões destes...
O que é certo é que o vagão é muito divertido de construir, não sendo perfeito.
Algumas das juntas terão que ser corrigidas com Evergreen, e com algum betume.
Nada dificílimo, mas acrescenta alguma complexidade à construção.
Estou ansioso por continuar e tenho mais quatro vagões para construir...
Mas...
Porquê a construção de vagões em kit, e não a compra dos vagões... fabricantes como a Hornby, a Accurascale, ou a Bachmann Branchline têm vagões destes ou semelhantes...
A resposta é simples: a construção dos vagões em kit permite cortar nos custos de aquisição das peças (cada kit deste vagão custa cerca de 14,00eur. Não é dos mais baratos... já inclui decalques, rodas, chumaceiras e engates - os feios, de tensão, mas que serão trocados por Kadee's...), mas principalmente pelo gozo que me vai dar vê-los a circular na maqueta, e saber que fui eu que os construí... à minha maneira, com a pintura e o weathering feito ao meu gosto... ninguém terá vagões iguais aos meus. Podem ter o mesmo kit, mas será construído e pintado por esses modelistas e por isso tornar-los-á diferentes dos meus.
Acabo de descobrir um hobby dentro do hobby... a construção de kits de material circulante.
As minhas primeiras experiências foram com os kits da ARLO-MicroModel, que são mais exigentes, mas foram uma grande escola:
Mas, como não gosto de simplificar, vou tentar complicar...
Não percam as próximas streams em www.twitch.tv/luislopesmodelismo para verem o que vai acontecer...
Um abraço a todos e obrigado pela Vossa leitura.
1 comment:
Luís és um expert todos o sabemos por favor continua a partilhar o teu conhecimento e experiências
Abraço
Adelino Correia
Post a Comment