Tuesday, September 14, 2010

Retrogamming!!! Relembrar bons tempos!

Olá!

Já lá vai uns bons dias que falo aqui de comboios... e também não vai ser hoje. Ando um pouco distanciado dos comboios, com a minha atenção a ser puxada para outras direcções.

Uma das coisas que me despertou a minha atenção foi o retrogamming. O que é isto? Simples - jogos antigos, não em PC, mas nas consolas de jogos antigas, daquelas que se ligavam ao cabo de antena da TV, não dessas modernas através de S-Video, Scart, Componentes ou HDMI.

Por uma troca que fiz tive acesso a uma SEGA Mega Drive II... Valha-me Deus! O que fui eu fazer? "Obriga-me" a jogar glórias como o Sonic 1 & 2, Super Hangon, Streets of Rage e muitos mais...
Lá em casa, já lá está uma Sony PS2,  para jogos como o Singstar, Buzz, e outros... mas quando voltei a ligar a MD II esta semana,  coloquei o cartucho do Sonic 2, e liguei tudo e 2 ou três segundos mais tarde ouvi a bela da cantilena "SEGA"! Que nostalgia. Uma pequena busca pelo leilões.net, miau.pt ou eBay.co.uk fez-me perceber que hoje em dia por 2 ou 3 euros conseguimos comprar jogos para esta consola, que para mim sempre foi superior à sua rival Super Nintendo.

Para quem não se lembra:
Isto é uma Mega Drive dois com o cartucho do Sonic 2. Esta imagem foi retirada do Blog Tigrão Filmes.

O Sonic é a mascote da SEGA, o grande rival do Super Mário da Nintendo.

Aqui fica um video do primeiro jogo - Sonic, The hedgehog




Mas porquê ter uma consola antiga, e não apostar nos emuladores que existem para jogar estes jogos? Porque não é a mesma coisa, o mesmo sentimento. Até podia jogar isto na minha PS2, mas não é a mesma coisa. O facto de ter a consola, com o cartucho colocado na mesma, e tê-la ligada à TV dá outro "sáinete" (?!?!?!!!!). Não nos esqueçamos que estamos a falar de um sistema que apareceu no final da década de 80, do século passado. Para mim, foi a consola que marcou uma geração de "gamers" de 16-bit, e que tem um lugar muito especial nas minhas memórias, pois foi aos 12 / 13 anos que tive a minha primeira, e que depois vendi para comprar uma PSX (a primeira Playstation). É uma pena que a SEGA tenha passado por maus bocados, e que tenha deixado de produzir hardware...
Vou dando mais noticias sobre isto, e assim puder coloco fotografias da minha colecção.
Um abraço a todos.

4 comments:

Luis said...

Bons tempos Luis...Agora mesmo jogando ou o FIFA ou o Call of Duty na PS3 dá imensa saudade ver estas imagens !!! Mega Drive na altura era fantástica !!! E os jogos de F1 ?! com a capa de Ayrton Senna .

Bons Tempos


Abraço

Luis

LuisLopes said...

Era e continua a ser.

Ainda hoje de manhã lá dei mais um viciozinho no Sonic 2. E tenho ainda para o SOR 2, Super Hang-on e afins...

E tenho que arranjar uma Sega Saturn, que então ainda vai ser mais vicio!!!

Luis said...

Ola Luís !!

Também tenho a Sega Saturn...e arrependi-me bastante pois estava na duvida entre ela e a PS1 e afinal a PS arrebentou com tudo !!! NHL, NBA, Worls Series...e...e...e...aquele jogo "Virtual Cop"????? Que vinha com a pistola !!!
E os comboios ?! Estão parados ?

Boa Semana !!!

Abraço

Luis

LuisLopes said...

O ideal era ter as duas!

A Saturn tinha pérolas como o Virtua Cop, Virtua Fighter 1 e 2, Sega Rally e Daytona USA.

A PS tinha pérolas como o PES, Gran Turismo (anda tudo ancioso que saia o 5 para a PS3) e outros.

Mas para mim... SEGA all the way!