segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Italian Horses

Olá a todos novamente.


Este blog, para além de mostrar os meus trabalhos de modelismo ferroviário, serve também para mostrar outras coisas, como é caso do quarto, de fotografias, do meu aquário e de outros trabalhos de modelismo, o qual também gosto muito de fazer.


Posto isto, após ter pedido autorização ao proprietário das fotos, vou colocar aqui fotos dos três últimos trabalhos de um excelente modelista, conhecido na comunidade do modelismo estático internacional. Mas atenção que não estou a falar de comboios, mas sim de modelismo estático automóvel (também conhecido como automodelismo) à escala 1/24.


O seu nome é Alex Kustov, e o site é o http://italianhorses.net. O Alex leva o modelismo estático a um patamar muito elevado. Não quero dizer, atenção, que nós não temos bons modelistas cá em Portugal - basta irmos ao forum Modelismo Na Net (que felizmente não vai fechar) para verificarmos exactamente ao oposto.


Dediquei à construção de dois ou três modelos nesta escala também, os quais irei mostrar oportunamente, mas devo dizer que a inspiração e a vontade veio através do site deste rapaz. Este tipo de modelismo é também uma óptima escola para a construção de kits e sua pintura, pois somos obrigados a dar sempre um bom acabamento às peças e não o acabamento "mais ou menos", pois todas elas são visíveis.


O texto já vai longo!!!... A malta gosta é de fotos...





Mais uma vez chamo à atenção para a escala 1/24. Estes modelos têm cerca de 17 cms de comprido... e o acabamento é excelente.


Quem gosta de construir modelos em plástico, resina ou metal branco (como é o caso dos Ferraris F40 de competição da primeira fotografia) deveria experimentar. O primeiro não sai bem, normalmente, mas os restantes começam a sair melhor. E depois quando pegamos num modelo da Faller, Vollmer ou KIBRI e o começamos a montar, já olhamos para eles com outros olhos.


Abracinhos a todos..


PS - Só um pequeno reparo - O nome Italian Horses do site do Alex tema  ver com a paixão que este grande modelista tem por carros italianos, sobretudo Ferraris. Mas atenção que encontram mais, para além de Ferraris....

1 comentário:

Pascal disse...

hello Luis ,

very interesting post , i realy like the first one with all the details.

Pascal