Olá a todos.
Mais uma vez, o Carlos Filipe tem sido uma ajuda imprescindível na concretização deste projecto.
Apesar de serem módulos pequenos, a ideia é fazer qualquer coisa baseada no que existe na realidade, e como todos os leitores sabem, quero basear estes pequenos módulos no Japão.
Como são módulos pequenos e de via única, a ideia será fazer um cenário mais rural, longe das metrópoles japoneses, confusas e "caóticas" como Tokyo.
Desta forma, é necessário efectuar algumas pesquisas para que consiga justificar as circulações que irão aparecer, bem como o ambiente escolhido. Daí a criação deste "Fotodoc".
A pesquisa inicial, feita pelo Carlos, recaiu sobre Takayama. Esta cidade fica na Região de Gifu, no centro do Japão. Takyama é acessível através de comboio, (obvio, duh!!!), apanhando um Tokaido Shinkansen em Tokyo até Nagoya, e depois apanhando a ligação no Wide View Hida.
Aqui está um modelo interessante, que poderá circular no meu layout.
O modelo da KATO, em escala N (1:150)
Takayama era também servida por comboios regionais expresso da JR-WEST, como por exemplo o KIHA 58.
Existem outras automotoras a circular nesta linha, como por exemplo a KIHA 120, que circula entre Toyama e Inotani.
Segundo a Wikipédia, não existe tráfego de mercadorias nesta linha desde a década de 1990, mas vou tirar a licença de modelista e acrescentar este tipo de tráfego, usado a minha EH500.
Resta-me depois basear-me em uma das estações onde haja via dupla para cruzamentos.
Stay Tuned.
Abraços.
PS - É só comigo, ou também com vocês acontecem coisas bizarras na edição de um artigo no Blogger???
PS - É só comigo, ou também com vocês acontecem coisas bizarras na edição de um artigo no Blogger???
2 comments:
As bizarrias na ferramenta de edição do blogger é democrática e universal! :D
Uma pergunta: na legenda do modelo da Kato indicas "escala N (1:150)". Foi erro de digitação ou no Japão a escala N é mais pequena?
Boas Ricardo.
A escala no Japão é mesmo 1:150. Eles não usam a bitola de 1435mm, é mais estreita. A proporção que eles acharam ideal, mantendo a bitola de 9mm, é mesmo 1:150!
Grande abraço!
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