domingo, 27 de setembro de 2009

A Modelscala acabou...

mas foi excelente, mesmo com todos os problemas inerentes à logistica necessária para a realização de um evento deste tipo. 

Sou capaz de ser um pouco agressivo, mas p..a!!... Dentro do grupo de pessoas que formavam a AMFP, continuam a ser os mesmos que mal ou bem esforçaram-se para estarem presente em mais uma exposição. Todos nós temos os nossos fazeres diários, todos nós trabalhamos, temos vida social e matrimonial, algumas das pessoas têm filhos com poucos anos de idade, mas não é por isso que deixaram de dar a cara, os arranhões no corpo e o suor para montar a maqueta e haver dois dias de "reinação com comboios". É a falta de associativismo, e a falta de "mão-de-obra" que levou estes membros da extinta AMFP (que friso que nada têm a ver com outras associações) a decidir que esta seria a última exposição em que participariam. 


Acho que conseguiram fechar a vida de "tour" da AMFP com Chave de Ouro. Dou os meus parabéns a todas essas pessoas que tentaram levar o modelismo ferroviário e os comboios eléctricos para a rua, para mostrar que este hobby, é, pode, e deve ser um meio de troca de ideias, e a partilha de informações. Foi também o meio que possibilitou demonstrar que este hobby é o melhor hobby do mundo, e não é necessário estar associado ao idoso fechado no seu sotão ou cave, ou da criança com a mítica e tortuosa oval no chão do quarto ou na mesa da sala de jantar.


Um pouco agora sobre a exposição concretamente. Mais uma vez, a A. M. Montijo mostrou que sabe organizar exposições de modelismo, sabe atrair modelistas, lojas e visitantes. O único senão que tenho a apontar foi o imenso calor que se fez sentir, sobretudo nas horas de maior afluência de visitantes. Os modelos... bem, esses... cada vez melhor!! Afinal, os modelistas portugueses sabem bem trabalhar o plástico!


Vamos às fotos que é o que interessa!

A parte do pavilhão onde estava a maqueta.


Material SUDEXPRESS MODELS em H0


Módulos Agrosul de A. Cavaco



Módulos Agrosul de A. Cavaco



Módulos Agrosul de A. Cavaco


Módulos Agrosul de A. Cavaco


Módulos do Sabugo de José Manuel dias e Estaleiro de P. Almeida


Locomotiva 269 RENFE da Electrotren


Disto foi que seu viu mais... malta de máquina fotográfica na mão!


CP 4700 artesanal


Dora a 1/35. A base onde ele assenta deverá tr perto entre 1,20 a 1,50m


Detalhe do envelhecimento do Dora


Pequeno diorama a 1/35


Pequeno diorama a 1/35


Excelente diorama, mas não me recordo da escala.


Porta aviões a 1/350?. Não consigo confirmar a esta altura.



Navio, qual a escala ?




Blindado a 1/35


Blindado a 1/35


Blindado a 1/35




Avião


Avião



Da esquerda para a direita:
Pedro Almeida, João Rafael, António Cavaco, Pedro Pinto, Sérgio Santos e eu, Luís Lopes.

Não posso deixar de agradecer a estas pessoas pelos momentos de diversão que me proporcionaram, assim como ao João Gonçalves, ao Sérgio Silva, ao Luís Gaspar, ao Pedro Branco e a muitos outros que apareceram por lá, e que deu para dar dois dedos de conversa.


Abraço a todos!

4 comentários:

luis disse...

Parece ter sido bem interessante !!!!

luis_lopes disse...

Foi muito bom! O grupo de pessoas que ali esteve foi ainda melhor!

Obrigado.

António Cruz disse...

Olá!
Que pena ter sido tão longe de onde eu vivo senão estaria lá decerteza batido não só para ver como para fazer rolar algumas das minhas máq. de corrente continua, pelas acho que estava tudo impecavel
Obrigado pelas vossas informações e fotos.
Até breve talvez um dia nos encontremos ai algures.

luis_lopes disse...

Cá o esperamos, com o maior gosto.

Abraço!