Olá a todos.
Hoje à noite tive de volta da minha ponte. Ufa... estou cansado e doi-me o pescoço! Isto de ser modelista ferroviário deixa o corpo dorido!
Comecei a construir a ponte seguindo as dicas do Joe Fugate, no DVD 4 da colecção Syskiyou Line.
Saquei o molde das linhas usando duas folhas A4 e um lapis de carvão. Depois marquei os pilares a 10 pés à escala de cada um (cerca de 1,5 cms). Como a ponte é em curva cortei Evergreen de 1,5 x 1,5 mm para as base das solipas, com 3cms de comprimento no máximo. Cortei as solipas em Evergreen de 1,0 x 1,0mm. Fiz um molde para o afastamento entre as solipas e comecei a colar, usando sempre o molde das linhas desenhado no papel e cola Tamiya. É um trabalho entediante, mas 1/3 da ponte está concluído.
Entretanto, para desanuviar comecei a fazer um pilar da ponte. Depois de alguma pesquisa no Google encontrei uns planos para a construção em Evergreen. Imprimi o plano e passei-o para um pedaço de PVP que tinha para aqui. Fiz um molde e comecei a cortar e a colar Evergreen de 1,5 x 1,5mm para os postes e 1,0 x 1,0 mm para os braços cruzados.
As coisas resultaram e em três horas fiz isto. Espero durante esta semana fazer mais alguma coisa.
Um abraço a todos.
3 comments:
Hello
Wish you good luck, this should not be very easy but the result will surely be magnificent.
i am a fan of the work of Joe Fugate !!
Pascal
Faço minhas as palavras do Pascal! O resultado deve ser fantástico (afinal, tudo o que é feito "à medida" fica sempre melhor que as coisas adaptadas), mas o trabalho e a dificuldade do mesmo...
Boas,
Tudo bem?
Isso é que é trabalho!
Abraço
Post a Comment