Olá a todos novamente.
Este blog, para além de mostrar os meus trabalhos de modelismo ferroviário, serve também para mostrar outras coisas, como é caso do quarto, de fotografias, do meu aquário e de outros trabalhos de modelismo, o qual também gosto muito de fazer.
Posto isto, após ter pedido autorização ao proprietário das fotos, vou colocar aqui fotos dos três últimos trabalhos de um excelente modelista, conhecido na comunidade do modelismo estático internacional. Mas atenção que não estou a falar de comboios, mas sim de modelismo estático automóvel (também conhecido como automodelismo) à escala 1/24.
O seu nome é Alex Kustov, e o site é o http://italianhorses.net. O Alex leva o modelismo estático a um patamar muito elevado. Não quero dizer, atenção, que nós não temos bons modelistas cá em Portugal - basta irmos ao forum Modelismo Na Net (que felizmente não vai fechar) para verificarmos exactamente ao oposto.
Dediquei à construção de dois ou três modelos nesta escala também, os quais irei mostrar oportunamente, mas devo dizer que a inspiração e a vontade veio através do site deste rapaz. Este tipo de modelismo é também uma óptima escola para a construção de kits e sua pintura, pois somos obrigados a dar sempre um bom acabamento às peças e não o acabamento "mais ou menos", pois todas elas são visíveis.
O texto já vai longo!!!... A malta gosta é de fotos...
Mais uma vez chamo à atenção para a escala 1/24. Estes modelos têm cerca de 17 cms de comprido... e o acabamento é excelente.
Quem gosta de construir modelos em plástico, resina ou metal branco (como é o caso dos Ferraris F40 de competição da primeira fotografia) deveria experimentar. O primeiro não sai bem, normalmente, mas os restantes começam a sair melhor. E depois quando pegamos num modelo da Faller, Vollmer ou KIBRI e o começamos a montar, já olhamos para eles com outros olhos.
Abracinhos a todos..
PS - Só um pequeno reparo - O nome Italian Horses do site do Alex tema ver com a paixão que este grande modelista tem por carros italianos, sobretudo Ferraris. Mas atenção que encontram mais, para além de Ferraris....
As férias por vezes significam mudança... mas calma. Esta não foi destruída, apenas mudou de lugar.
O quarto onde tinha toda aquela tralha, teve que ser libertado para se tornar num quarto onde possa receber visitas e também em um pequeno escritório.
Tudo o que tem a ver com modelismo foi mudado para a arrecadação. Teve que ser!...
Abracinhos a todos.
Olá, boas férias! As minhas estão a chegar, mas até lá vou fazendo qualquer coisa na Lonesome.
Uma das coisas que tinha para fazer era afinar a colocação da boca do túnel, mas para isso, tinha que o montar.
Estes artigos da gama Woodland Scenics são em gesso, uma surpresa para mim. Deu para fazer umas brincadeiras, aproveitando a porosidade do mesmo, quando o pintei.
Depois de cortar as paredes de suporte com a altura correcta e ideal, pintei-o com um acrílico cinzento, bem aguado. Com pouco, ficou logo com boa aparência.
Aproveitei para fazer esta montagem, enquanto a tinta de algumas alterações ao terreno secava. A pintura da fita é sempre opcional, mas tal como o Joe Fugate diz, ajuda muito à mistura de gesso que uso a se fixar no sitio.
Aqui foi no locla onde a boca de túnel se irá colocar.
Aqui, foi apenas uma operação cosmética. Estava ali qualquer coisa a mais!...
Hoje de manhã, Domingo, o primeiro dia de Agosto, foi dia de colocar a massa no sitio por cima da fita. A massa sofreu algumas afinações em relação ao que o Joe diz no DVD 4 da colecção. A minha receita foi:
3 partes de gesso;
1 parte de cimento Portland;
2 partes de vermiculita fina;
1 colher de café de fermento (age como retardador de secagem desta mistura).
Misturei com água para ficar com consistência muito macia.
Tudo foi corrigido usando depois os dedos e água pulverizada.
Mais umas fotos da massa já toda colocada.
Aqui já com a boca de túnel colocada provisoriamente.
Agora tenho que deixar secar bem. Esta mistura tem tendência para encolher, algo que será corrigido mais tarde.
Um abraço a todos.