Sunday, September 9, 2012

Será que é desta que termino um projecto??

Olá a todos.

Para além do M31, projecto que será iniciado em breve, apeteceu-me fazer um pequeno layout permanente / modular, que será muito simples.

Ainda não tem nome, mas aceitam-se sugestões.

A ideia será aproveitar algum do material que sobrou quando desfiz Schanielburg (sobretudo vias), kits que fui montado, e material que foi oferecido.

O plano de vias foi baseado em diversas pesquisas que fiz.

As características são simples:

Base: Três módulos em contraplacado, oferecidos por um grande amigo, perfazendo um total de 2,50m. A profundidade é de 35 cm.
Via: Peco código 55, Escala N. As agulhas usadas serão de raio longo para a entrada na estação, e o raio curto para via de saco. Serão motorizadas mais tarde.
Controlo: DC, com um comando Gaugemaster e um TRIX.
Tema: Épocas mais recentes, baseado numa paisagem francesa (?!!!!!)
Circulação: Cruzamento na estação, fazendo a ligação com o resto do mundo atraves de duas gares-fantasma, colocadas em cada extremidade.

Vamos às fotos:
A base. Os três modulos juntos, mas ainda no chão. Há-de existir uma stante por baixo para arrumar tralhas....

O decorrer dos trabalhos. Riscos, riscos e mais riscos... Entretanto a Engenheira de quatro patas (o felino ca da casa) aparecia de vez em quando para ver como estavam as coisas a decorrer...

O plano de vias definido, a cortiça da Faller colada e a ponte (é KATO UNITRACK) colocada no sitio temporariamente.

O próximo passo será o assentamento de via, e construção de pelo menos uma das gares-fantasma.



2 comments:

Giancarlo Valente said...

O detalhe de V. poder dispor de uma engenheira felina diz muito. As periódicas inspeções da mesma certificando-se pelo olfato de que V. não está fazendo bobagens é otimo. Somente agora notei que v. se dedica a escala "N" uma vez que as fotos das bancadas não apontavam tal preferencia. Bom prosseguimento !

Giancarlo Valente said...

Ops.. II tentativa.. dizia eu que apreciei saber que V. dispõe de uma engenheira felina a qual, pelo olfato inspeciona se voce está "trabalhando" bem. Registrei que voce aprecia a escala "N", fato que as fotos das bancadas não me permitiu entender na 1a vez.