segunda-feira, 4 de março de 2013

Trabalhos em curso

Olá a todos.

Não tenho apresentado muitos trabalhos aqui na«o blog, pois tenho estado ocupado com isto:


Um amigo pediu-me para fazer alguns trabalhos de montagem e o trabalho na minha maqueta ficou para trás.

No entanto, as coisas foram evoluindo. O painel de controlo está acabado praticamente. Gostava de acrescentar uns LED's para dar a indicação para que lado a agulha está virada, isso sei que posso acrescentar mais tarde.

 Este é o aspecto da coisa. Em analógico já se sabe que os fios, interruptores, soldaduras e alguns palavrões pelo meio fazem parte da coisa.

Entretanto, comcei também as construção de um apeadeiro baseado numa estação no Japão, da linha que eu tanto gosto - Hakone Tozan - que dá pelo nome de Deyama. Esta estção serve de switch-back, para que as automotoras continuem a subida íngreme. Esta estação está localizada a 234m de altura.

 Uma vista da estação.

As fotos dos trabalhos até agora realizados. Comecei por juntar o material, que achei necessário para a construção deste switch back. O cenário japonês é uma novidade para mim, pelo que posso cometer alguns erros. Tenho realizado algumas pesquisas, e reunido algum material fotográfico, mas por vezes o facto de não compreender a língua causa alguns problemas. 

 O material reunido. É impressionante a quantidade de material que se consegue comprar por menos de 10,00€.

O local onde irá crescer a Estação Deyama. Como foi dito anteriormente, esta estação na realidade é um Switchback. No meu layout não será isso. Será apenas uma estação terminal. O modelo é uma automotora TOMIX, série Bellenina 1000.


Sendo uma criação saída da minha "tola" com apoio fotográfico, decidi aproveitar as ideias de alguns mestres modelistas japoneses que retratam esta linha, decidi construir um pequeno cais com a ajuda de um kit da GreenMax e uma folha de Evergreen.

Um "test-fit" ao cais construído. Até agora parece-me bem

Aqui o trabalho já bem evoluído, com a segunda parte do cais a ser construída. E esta parte sim, existe em Deyama. Está a ser construída com Evergreen liso e em V-Groove, e também com a ajuda de uma folha de textura da Greenmax.

E pronto, esta foi a pequena e lenta evolução da minha maqueta nestes últimos dias. Vai indo, devegarinho...

Abraços a todos.

Sem comentários: